PARTIDA ENTRE FOZ CATARATAS/CORITIBA E FLAMENGO TERÁ COMO TEMA O COMBATE AO MELANOMA

Data de publicação: 15 de maio de 2018

Em comemoração ao Mês Internacional de Combate ao Melanoma (câncer de pele), as meninas do Foz Cataratas/Coritiba farão um jogo nesta quinta-feira, 17, para conscientizar o público sobre o tema.
Durante a partida contra o Flamengo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, participantes do Instituto Melanoma Brasil distribuirão folhetos informativos sobre a doença. As atletas de ambos os times também farão ações antes do jogo, que acontecerá no Estádio Pedro Basso, às 20h.

A dermatologista Ana Cristina Guimarães durante palestra as atletas
Atualmente, o Foz Cataratas/Coritiba é o único time feminino da série A1, que realiza suas partidas no período noturno, o que protege atletas, torcedores, dirigentes e arbitragem da exposição ao sol, um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença. “Os jogos do feminino são sempre às 15h. Esperamos que a CBF veja a importância da mudança deste horário e altere a tabela. É questão de saúde”, enfatiza o vice-presidente do Foz Cataratas/Coritiba, Marcelo Valente.
Além das ações no dia do jogo, atletas, dirigentes e embaixadoras do time foram convidados pela ONG Melanoma Brasil, a participar de uma palestra informativa sobre o tema, com a dermatologista Ana Cristina Guimarães. O evento, organizado pela presidente do Instituto e embaixadora do Foz Cataratas/Coritiba, Rebecca Montanheiro, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14, no hotel Bella Italia, onde os participantes foram presenteados com um protetor solar. Durante o bate-papo, os participantes puderam tirar dúvidas e debater soluções para amenizar o problema de exposição ao sol das jogadoras.
“Atualmente, mais de 6 mil pessoas por ano são diagnosticadas com melanoma no Brasil. Destas, 1.500 morrem. Por isso, é essencial falarmos sobre o tema e conscientizarmos sobre a importância da prevenção. Nós sempre vemos campanhas que falam apenas dos riscos para quem está na praia, mas muitos atletas, assim como as nossas meninas, estão expostos aos raios todos os dias”, finaliza Montanheiro.
SERVIÇO
Foz Cataratas/Coritiba x Flamengo.
Quando: 17/05 (quinta-feira)
Horário: 20h (portões abertos a partir das 19h).
Entrada: 1 kg de alimento
Local: Estádio Pedro Basso – Vila Yolanda

Patrocinadores

Apoiadores

Contato

%d blogueiros gostam disto: